GuaraniWeb

A Sua Melhor Playlist

A GuaraniWeb foi fundada em 2015, logo após a extinção da Rádio Guarani FM, tradicional emissora de Belo Horizonte fundada em 1980 e pertencente ao Grupo Diários Associados.
A GuaraniWeb é produzida pelo antigo diretor artístico da rádio Guarani, Dênio Albertini, e pelo ex-coordenador da emissora, Paulo César Toledo, com a participação de alguns profissionais que também atuaram na FM.

Juntos, criaram a GuaraniWeb em 2015, de forma independente, juntando forças em busca do desejo de dar continuidade ao premiado projeto
artístico da extinta Guarani.
Em 2018, diante das dificuldades de manutenção do projeto e, principalmente, de arcar com seus custos financeiros, ela foi desativada, retomando as transmissões em janeiro de 2022.

Denio Albertini

Dênio Albertini é radialista profissional desde 1985.  Passou por várias emissoras de rádio em Belo Horizonte como América AM, Metrópole FM, Terra FM, Geraes FM, Guarani FM, Inconfidência AM e FM.  Exerceu diversas funções ao longo desse período, foi Programador Musical, Assistente de Produção, Produtor, Coordenador de Programação e Promoções e Diretor Artístico.

Além da área Rádio Dênio Albertini também atuou como Produtor Executivo, Curador , Coordenador de Produção e Diretor Artístico  de vários eventos e espetáculos nacionais e internacionais em Belo Horizonte e no Brasil. Produziu artistas e bandas consagradas nacional e internacionalmente como, Pat Metheny, Yes, Creedence Clearwater Revisited, Robert Cray, Stanley Jordan, Milton Nascimento, Gal Costa, João Gilberto, Djavan, Cassia Eller entre tantos outros.

Foi idealizador, curador e produtor executivo do festival Carlsberg Music Station nas suas cinco edições (200, 2001, 2013, 2014 e 2016, o evento foi realizado nas estações do Metrô de Belo Horizonte e contou com a participação de artistas como, Orquestra Imperial, Pato Fu, Céu, Nação Zumbi, Seu Jorge, Cássia Eller, Flávia Venturini, Beto Guedes etc., além de grupos circenses de poesia e de dança. 

Foi produtor executivo do Cirque Du Soleil na capital mineira (espetáculos Alegria e Quidan) além de participar de vários eventos corporativos em São Paulo, Recife, Florianópolis, Rio de Janeiro e pelo interior de Minas Gerais.

No mercado fonográfico fez seleção de repertório e produção artística dos discos Tempo Quente e Quieto um Pouco da cantora mineira Marina Machado, que contaram com as participações especiais de Samuel Rosa, Milton Nascimento, Seu Jorge e do tecladista e arranjador Sacha Amback.

Atualmente está dirigindo a GuaraniWeb, uma webrádio adulto contemporânea com programação variada que executa o melhor da música brasileira e mundial de todos os tempos.

Arquivo de imagens